sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Sobre o Dia das Crianças, ou... sobre honrar a Deus.


Esse último feriado do dia 12/10/2016, me fez refletir algumas coisas... Algumas reflexões sobre honrar a minha vida, a minha fé e minhas convicções.



Depois de um mês ajudando a coordenar uma ação social e passar esta última quarta-feira, 12/10/2016, se dedicando a levar um pouco de alegria para as crianças da ONG que ajudo e vendo a sinergia e cooperação mútua de mais de 40 pessoas que se doaram para esse dia e outras tantas que nos ajudaram com doações e ajudas, percebo como é bom viver, pelo menos por um momento, em total sintonia com e a prática do Amor ao Próximo.

Não sou religioso, tenho meus contra-pontos com dogmas religiosos, mas mesmo assim acredito nesse amor fraterno que alguns chamam de Ágape. Acredito na vida vida humana e acredito em um Universo que foi criado para o crescimento e evolução!

Tantas pessoas juntas, de religiões diferentes, de ideologias políticas diferentes, de filosofias de vida diferentes e de classes sociais diferentes. Todas juntas com um único propósito... E, parafraseando o refrão de uma música: "Se isso não é amor, o que mais pode ser?" [1]

Estudando dois Livros da Lei diferentes, encontrei em Romanos 2:6-7 [2] e nas explicações de Krishna (6.47; 12.01; 12.02; 12.08) [3], uma convergência do meu pensamento: 

  • Faça seu trabalho e suas obrigações (mente, corpo e inteligência) com amor no coração, pois a real devoção é observar a graça de Deus sendo colocada em prática [3] e, sendo assim, Deus "retribuirá a cada um conforme o seu procedimento" [2].


Momento sincronicidade: Escrevendo esse texto, me lembrei de uma conversa (ocorrida dois dias antes e que somente ouvi) de minha esposa com uma amiga que trabalha conosco e ela disse mais ou menos assim para nossa amiga: "Faça o trabalho com amor, sem segundas intenções, apenas faça! De uma maneira ou outra, o Universo vai retribuir seu esforço."


Referências
[1]Jota Quest. O Que Eu Também Não Entendo.
[2]Bíblia Sagrada.
[3]Bhagavad-Gita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário